quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Feriado de muito trabalho e cinema

O feriado dos finados não desmotivou a turma que está participando da oficina de Realização Audiovisual, qque acontece durante toda a semana do Audiovisual do fora do Eixo - A SEDA Sabará 2011. A maioria esteve presente na biblioteca e a missão do dia era organizar os textos, o roteiro, as cenas e as localidades. Por conta do roteiro, foi decidido que boa parte da gravação aconteceria na Casa Fórceps, devido a estrutura necessária. Várias cenas precisariam de um quarto e de outros cômodos. 

Gian e os participantes

A equipe ganha mais um membro, Afrânio que veio direto de Montes Claros, representando o Coletivo Retomada para fazer uma vivência e conhecer o processos que envolvem a realização de uma SEDA. Os alunos se focaram e faltando 10 minutos para o final da oficina a organização e o cronograma de gravação estava pronto. Ao fim, todos os participantes foram até a casa para conhecer o caminho do estúdio improvisado.

A noite o pátio externo da biblioteca ganhou um charme a mais para a sessão: O frio. todos chegaram bem agasalhados e o público foi bem maior do que o primeiro dia. O tema era produção livre. Foram exibidos filmes experimentais de colaboradores do coletivo, como Alice de Vanessa Stephanie e Diga Francês de João Rafael.  Várias outras produções de todo país subiram na tela projetada na parede da antiga cadeia. Muragens do Pará e Café Aurora de Pernambuco foram alguns dos destaques.

Sessão da Mostra Produção Livre

Após a desmontagem, a equipe SEDA volta para a Casa Fórceps refletindo muito sobre os processos e a importância de estar envolvido em uma ação como esta, que envolve além de uma cadeia produtiva audiovisual, veias de amizade e de transformação social, ainda mais com um púbilco tão jovem e disposto a trabalhar como artistas, cineastas e produtores.

Acompanhe a cobertura fotográfica aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário